« < Setembro 2017 > »
D S Q Q Q S D
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30


Orientações para candidaturas a programa de apoio financeiro das empresas do PACOPAR 
pacopar_LogoRecortado-pqCom o intuito de redirecionar a finalidade do programa de apoios financeiros das empresas químicas do PACOPAR para a sua filosofia inicial, o PACOPAR organizou em julho uma sessão de esclarecimento sobre orientações futuras para as candidaturas ao programa. Assim, apela-se a que as candidaturas vão ao encontro do objetivo de que incorporar as diretrizes dos programas de responsabilidade social do PACOPAR e das suas empresas, isto é, que contribuam para atuar a vários níveis na sociedade: promoção da proteção da saúde e da segurança, proteção ambiental, racionalização de utilização de recursos naturais e promoção da educação. Espera-se que a inclusão destas vertentes nos projetos a aplicar em Estarreja contribua integradamente para melhorar a qualidade de vida da comunidade local e, desta forma, responda a preocupações globais. Informa-se ainda que o prazo de candidaturas foi estendido até 31 de agosto.

argaiv1988


As empresas químicas do PACOPAR criaram há cerca de 10 anos um programa de apoios financeiros para entidades do concelho de Estarreja ou com repercussão na comunidade de Estarreja, de forma a apoiar projetos que tivessem como objetivo a melhoria da qualidade de vida da comunidade local.

 

Porém, a crise financeira e económica que nos últimos anos assolou o país, a Europa e o mundo, fez com que as empresas do PACOPAR tivessem dirigido essencialmente estes apoios para as instituições de cariz social, com canalização de fundos diretamente para a aquisição de equipamentos, de supressão de deficiências de infraestruturas e de carências a outros níveis aos quais as instituições têm dificuldade de dar respostas, face à crescente procura por apoio.

Não descurando estas necessidades, as empresas químicas pretendem agora redirecionar os seus apoios para o que era a filosofia inicial deste programa. Ou seja, não descurando objetivos de apoio e promoção de melhorias a nível de prestação de serviços sociais, pretendem potenciar a inclusão nas candidaturas de diversas vertentes que, de forma conjunta e integrada, permitirão que um projeto atinja diversos objetivos que se enquadram não só no âmbito de atuação do PACOPAR, e dos seus objetivos diretos, como também no que é atualmente a tendência presente na atuação de qualquer entidade: a responsabilidade de, através da sua atuação, responder localmente a problemas globais que afetam o nosso planeta. Para se candidatar deve consultar o regulamento dos apoios financeiros e outros documentos de orientações que senencontram abaixo.

 

 

Para mais informações pode contactar o email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou o tlm 965753155.